Últimas notícias
CDPF

No Amazonas, detentas recebem palestras de auto-higiene

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional realiza junto as reeducadas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) uma série de atividades voltadas para os cuidados com a saúde, tendo como base a higiene pessoal.

Na palestra, as internas aprenderam um pouco mais sobre a importância da escovação regular dos dentes, banho, a adesão e manutenção das suas celas, roupas e pano de cama sempre limpos e organizados, proporcionando um clima salutar, promovendo desta forma, sua higiene corporal e mental, já que um ambiente limpo eleva a autoestima e combate agravos a saúde.

Segundo a coordenadora de projetos da Umanizzare, Domingas Printes, a higiene é um conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde. 

“Essa ação fortalece junto as pessoas privadas de liberdade, que independentemente do que as levou a essa condição, elas mantêm o direito de gozar dos mais elevados padrões de assistência à saúde.  Afinal, apesar de presas, preservam os demais direitos humanos inerentes à sua cidadania”, disse a coordenadora 

Ainda segundo ela, os cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e outros seres vivos, como vermes penetrem no corpo e causem doenças. Assim como o corpo a higiene ambiental deve ser observada preservando as condições sanitárias do local de forma a impedir que a sujeira prejudique a saúde do ser humano.

Publique um comentário