Últimas notícias
Notícias

Espaço terapêutico leva momento lúdico para reeducandos da UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As dinâmicas do Espaço Terapêutico na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) reuniram os reeducandos com o objetivo de levar uma atividade de integração, com espaço para desinibir, divertir, refletir, aprender, apresentar e promover o conhecimento.

O espaço terapêutico, que acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, vem trazendo a oportunidade dos reeducandos utilizarem a dinâmica de grupo como ferramenta para a discussão e estabelecer tomadas de decisões dentro do grupo e no seu dia a dia.

Os encontros ocorreram na unidade prisional de Itacoatiara nos dias 14, 21 e 28 de junho onde foram desenvolvidas as técnicas de como confeccionar luminárias em barbante.

Participaram das atividades 14 reeducandos. Dentre os reeducandos que participaram do encontro estiveram: Breno Teixeira, Kesede Paulino, David Delfino, Lucas Andrade e Eucione Marinho do pavilhão “A”.

No dia 14 de junho os reeducandos tiveram acesso a vídeo onde demonstrava como era realizado o passo a passo da confecção de uma luminária, em seguida, cada um teve a oportunidade de confeccionar sua própria luminária.

O grupo operativo levou os questionamentos de que tudo é uma questão de perseverança, que seja qual for o projeto iniciado com dedicação, terá um resultado positivo.

A psicóloga Patrícia Mendes ressaltou que o espaço terapêutico vem alcançando seus objetivos, fazendo com que os reeducandos reflitam e tenham uma perspectiva de vida após o período de cárcere.

Publique um comentário