Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF recebem aulas de violão

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Dez reedundas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) participaram nos dias 7, 21 e 28 de junho, de aulas de violão dentro do Projeto Harmonizar. O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

Nos cursos de canto coral e violão em grupo, foram desenvolvidas aulas teóricas e práticas com o tema “Conjunto de Notas Musicais”.

De acordo com o professor Miquéias da Silva Fernandes, nas aulas teóricas, as reeducandas conheceram que os sons formam as notas, que geram os acordes e produzem as composições musicais. O objetivo é mostrar o caminho percorrido pelo músico quando é feito a execução musical no violão, de modo que o conhecimento musical tem que estar muito bem consolidado na cabeça do músico para que o mesmo possa ter uma boa performance na hora de fazer uma apresentação.

Miquéias Fernandes disse que nas aulas práticas foram ensaiadas as combinações de notas e a composição dos acordes, onde as reeducandas pegaram o violão e começaram a tocar o instrumento, com o objetivo de extrair uma melhor sonorização ao executar uma peça musical no instrumento.

O professor disse que as reeducandas conseguiram executar os exercícios apresentados nas aulas, de modo que conseguiram tocar, musicas fáceis com notas simplificadas. Houve também o momento de cantar várias canções ao final de cada aula.

Publique um comentário