Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandos recebem palestra sobre higiene bucal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) receberam uma palestra sobre Higiene Bucal, com o tema ‘Câncer Bucal’. O cirurgião dentista Mauro Medeiros de Oliveira e a assistente de saúde bucal, Rejane Marques do Nascimento, ministraram a palestra.

A palestra acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional. No total, 20 reeducandos do pavilhão B participaram.

Durante a palestra, os reeducandos mostraram interesse no assunto, relataram que irão ter mais cuidado com a higiene bucal deles e ficarão atentos a qualquer anormalidade na cavidade oral.

Após a palestra, houve um sorteio de 10 kits odontológicos (creme e escova dental) e foram entregues folders demonstrativos. A distribuição dos materiais teve o apoio de Francisca Kelly Freitas, que é do corpo técnico da Umanizzare.

Cuidados

O câncer bucal é uma doença grave que ocorre na região da boca, se descoberto na fase inicial e tratado, as chances de cura chegam a 80%, confirmando que sua detecção precoce é importante para o sucesso do tratamento.

Publique um comentário