Últimas notícias
Notícias

Reeducandos da UPP participam de projeto de ‘Remição pela Leitura’

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Cerca de 21 reeducandos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) participaram do projeto de remição pela leitura. A atividade é desenvolvida por meio de uma parceria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

A atividade do projeto de remição na unidade iniciou no dia 28 de janeiro de 2019, no horário das 9h. Vinte e um reeducandos compareceram à sala do NAP (Núcleo de Aprendizado Profissional), juntamente com a equipe técnica formada pelos profissionais dos setores de Psicologia e Serviço Social.

O projeto contou com a participação das psicólogas: Alessandra Mendes Cabral, Jessyka Freire, e dos estagiários deste setor, Itamar Rosas e Nayron, já a equipe do Serviço social formada pelas assistentes sociais; Elisangela Rocha Marinho, Ketty Anne de Jesus dos Santos em conjunto com as estagiárias Erika Gomes e Adriana Bentes.

No horário previsto do acontecimento do projeto, os reclusos estavam na sala e começaram a realizar o relatório de leitura, no qual é necessário ser feita uma síntese de forma coesa e coerente, respeitando as pontuações e principalmente a ideia do autor do livro.

No dia 29 de janeiro de 2019 (terça-feira), respeitando os horários e abertura das celas novamente, iniciou-se a parte das explanações dos participantes, desta vez compareceram dezenove reeducandos. “Todos puderam explicar para a equipe da banca avaliadora o que entenderam do livro escolhido, alguns com um relativo domínio da obra lida, outros com algumas deficiências, porém era notório o esforço de estar ali e apresentar seu conteúdo”, disse a psicóloga Alessandra Mendes Cabral.

Segundo a psicóloga, o objetivo do projeto é a ressocialização do interno.

Publique um comentário