Últimas notícias
CDPF

Reeducandas encerram curso de ‘Enfeites Natalinos’

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O curso foi promovido no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no horário matutino e vespertino, através do Projeto Mãos Livres, teve encerramento na sexta-feira (04/01). As aulas eram ministradas pela instrutora Angêla Oliveira.

As aulas de ‘Enfeites Natalinos’ proporcionaram as reeducandas a capacitação, e permite a perspectiva de ofício, após o cumprimento da pena. Além de oferecer acesso a um trabalho que auxilia na quebra de tensão do ambiente prisional. Elas ainda ganham o direito de remição de pena, por participarem dos cursos profissionalizantes.

De acordo com a gerente administrativa da unidade, Samira Valéria de Souza, o curso teve duas turmas. No total, 20 reeducandas participaram do projeto. A carga horária foi de 80 horas. A seleção das participantes foi realizada através do Serviço Social e Psicologia da CDPF. Ao término da cerimônia do curso, todos os presentes participaram de um Coffee Break.

“Os cursos que passam nesta unidade somam na vida das reeducandas. Quando saírem, vão ter um curso para produzir algo lá fora, vão ser profissionais nos cursos ministrados, ou seja, terão outra visão de mundo”, ressaltou a gerente administrativa.

Publique um comentário