Últimas notícias
Notícias

Presos recebem vitaminas para melhorar imunidade

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de aumentar a imunidade dos internos da Unidade Prisional de Itacoatiara ( a 177 Km em linha reta de Manaus), a equipe técnica da Umanizzare e  direção do presídio realizaram na semana passada uma ação polivitamínica, que teve com tema: “Vitamina C x Imunidade!”.

Participaram da atividade internos do Pavilhão A, B, Triagem e Enfermaria, totalizando 72 reeducandos, que receberam orientações sobre a importância de uma alimentação completa, rica em frutas, legumes, verduras e  também vitamina C em gotas, em medicação assistida.

A gerente da unidade, Maria Domingas Printes, explicou que a Vitamina C protege contra a  baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele,  e também ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a regular os níveis de colesterol.

Ainda segundo ela, a ação polivitamínico faz parte das atividades planejadas pela equipe de saúde, que quase sempre acontece após  a medicação para verminose, realizada no último mês de novembro, com a finalidade de evitar diarreias.

Para a Enfermeira Graciane Fábio, a ação é importante porque a vitamina estimula o sistema imunológico dos  internos, promovendo maior resistência às infecções, pois sabe-se que estão propensos a isso no seu cotidiano.  

“A vitamina C não serve apenas como um potente  antioxidante, ajudando no bom funcionamento da pele, é eficaz também  no tratamento de inflamações, manchas, envelhecimento e até mesmo para a proteção contra os efeitos da radiação solar”, explicou  a enfermeira.

O reeducando, Wesley Belém Lacerda, aprovou a iniciativa e disse que a ação é importante porque “a vitamina C aumenta a proteção do nosso  organismo, evitando diversas doenças como resfriados e até uma possível inflamação”.

Publique um comentário