Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF aprendem a organizar eventos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), aprendem a organizar eventos em curso de capacitação que acontece dentro da unidade prisional. O curso,  que é feito em grupo composto por nove detentas, têm carga horária de 60h e oferece uma grade curricular com difusão do conhecimento técnico, treinamento, preparação e promoção de eventos.

Segundo informa Sheryde Karoline, gerente técnica da Umanizzare, o objetivo principal do curso é oferecer subsídios técnicos para a promoção de eventos ou festas, como alternativa para busca de geração de emprego e renda após o cárcere.

“O curso de elaboração de eventos se relaciona à capacidade de lidar com diversas pessoas, equipes e tarefas ao mesmo tempo, e ajuda as reeducandas a buscar uma alternativa depois que deixarem a unidade prisional”, disse Sheryde.

A gerente técnica disse que com a atividade as internas ganham a possibilidade de trabalhar a criatividade e liderança, explicou também que o curso consiste, basicamente, em trabalhar com organização de diversas festas, como festa infantil, cerimonial, procurar fornecedores, lidar com as normas e protocolos de cada tipo de evento.

“Após o curso, a reeducanda estará apta a planejar e realizar todas as etapas do processo de organização de um evento, em todos os aspectos”, comenta Sheryde.

Publique um comentário