Últimas notícias
IPAT

Unidade de Itacoatiara faz exames médicos em internos e colaboradores

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos e colaboradores da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) tiveram o sangue coletado para diversos tipos de exames. O procedimento é realizado mensalmente pela Umanizzare Gestão Prisional, que faz cogestão em seis unidades do Amazonas com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A coleta foi realizada no setor de Enfermaria da UPI e será utilizada em 12 tipos de análises, entre elas: hemograma, colesterol, glicemia, ácido úrico, urina (EAS) e fezes (EPF).  A direção da UPI teve o apoio da Unidade Básica de Saúde III do município e do Laboratório Central (LACEN), que disponibilizaram o material para a coleta.

“Esses exames são complementares e muito importantes para auxiliar no controle da saúde dos internos. Desta vez conseguimos alcançar 60% da meta estabelecida”, informou a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes, acrescentando que a coleta de sangue serve para identificar possíveis casos de anemia e infecções.

Para a enfermeira da Unidade, Graciane Fábio, a realização mensal de exames laboratoriais  com os reeducandos têm diversas finalidades, não somente para acompanhar e diagnosticar, como também para coletar dados epidemiológicos e fazer prevenção de diversas patologias.

  A entrega dos resultados deve acontecer até a primeira quinzena de novembro. O reeducando Felipe Dias fez questão de participar da ação. “Acho importante a coleta de sangue por que vou saber se estou saudável ou prevenir algo pior. O procedimento foi tranquilo, a equipe me passou muita segurança”, finalizou Felipe.

Publique um comentário