Últimas notícias
Cursos e Palestras

“Projeto Mãos Livres” capacita reeducandos de Itacoatiara para mercado de trabalho

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) estão aptos para desenvolver técnicas básicas de estruturação de balões para decoração de ambientes e entretenimento de pessoas.  

O curso de ornamentação de balão foi ministrado para nove reeducandos da unidade, durante quatro dias, por meio do projeto “Mãos Livres, desenvolvido pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, empresa que faz cogestão em seis unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que tem entre as metas propiciar às pessoas privadas de liberdade um   conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, com viés de inserção econômica.

De acordo com a instrutora, Ana Fonseca Moreno e a psicóloga Patrícia Mendes,  além de terem acesso a noções de técnicas modernas de arte, os cursos do projeto tem  foco em sustentabilidade e design, proporcionando aos reeducandos se familiarizem com planos de negócios, proposta de valores, marketing e análise de mercado.

“Eles conheceram as técnicas para inflar, medir e amarrar os balões de forma profissional. Também aprenderam sobre montar e fixar colunas e arcos de balões – representando figuras diversas de acordo com o tema solicitado pelo cliente”, disse Ana Fonseca, informando que a carga horária poderá ser estendida, pois dentro do curso ainda tem muita técnica a ser explorada.

O participante, Vilmar da Silva, enfatizou que o curso foi importante, pois, agora tem outro ofício para ganhar dinheiro quando estiver em liberdade.

A gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes, acrescenta que o curso de ornamentação com balões trouxe incentivo e descontração aos reeducandos, que também aproveitaram a oportunidade para ornamentar o espaço para a comemoração do dia das crianças.

Publique um comentário