Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF aprendem a organizar eventos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo principal de oferecer subsídios técnicos para a promoção de eventos ou festas como alternativa para busca de geração de emprego e renda após o cárcere, reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) aprendem tudo sobre produção e elaboração de eventos, em curso de capacitação.

De acordo com a gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline, o curso de elaboração de eventos se relaciona à capacidade de lidar com diversas pessoas, equipes e tarefas ao mesmo tempo, e ajuda os reeducandos a buscar uma alternativa depois que deixarem a unidade prisional.

“Um total de oito alunas participam da atividade, que acontece na unidade, no horário da manhã”, disse a gerente.

Sheryde informa que a importância da atividade é poder promover um momento em que as internas ganham a possibilidade em trabalhar a criatividade e liderança.

“O curso é basicamente trabalhar com organização de diversas festas, como festa infantil, cerimonial, procurar fornecedores, lidar com as normas e protocolos de cada tipo de evento”, disse a gerente técnica.

Segundo Sheryde, após o curso, a reeducanda estará apta a planejar e realizar todas as etapas do processo de organização de um evento, em todos os aspectos.

Publique um comentário