Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandas do PFM participam de palestra de saúde bucal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

“Saúde bucal” foi tema de palestra na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), nesta segunda-feira (27). Os cuidados com os dentes são primordiais para diminuir o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários.  

A assistente social da unidade, Jaqueline Lima, explicou que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Segundo  assistente social, a saúde bucal reflete diretamente a saúde geral.

“Estudos comprovam que a saúde bucal tem bastante relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças que podem levar a enfermidades, principalmente doenças cardiovasculares e diabetes”, disse a assistente social.

De acordo com a assistente social, o objetivo da palestra é orientar os detentos sobre a importância de cuidar dos dentes. “É muito importante ter dentes saudáveis para evitar problemas como cáries, ausência de dentes e mau hálito, que podem acarretar em baixa autoestima dos internos”, ressaltou a assistente social.

Jaqueline Lima explicou que, na atividade, os reeducandos tiveram a oportunidade de participar de consultas e palestras realizadas por odontologistas, que falaram sobre doenças transmitidas sexualmente por vias orais.

“Manter uma boca saudável implica em cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental”, disse a assistente social.

Publique um comentário