Últimas notícias
CDPM

Internos têm programação especial do Dia dos Pais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A celebração da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) e do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) ocorreu entre os dias 11 e 16 de agosto, com uma série de atividades em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês.

O cronograma de celebração foi realizado pela Umanizzare, cogestora da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nas unidades prisionais, para reforçar os laços afetivos entre pais e filhos.

“O pai, além de símbolo de amor incondicional, é uma referência para seus descendentes. No encontro, os reeducandos terão a oportunidade de falar, de compartilhar o sentimento paterno que há dentro deles”, disse a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes.

Os internos foram acompanhados pelos professores da SEMED e SEDUC na elaboração de poesias para serem premiadas e recitadas por eles aos seus pais. No “Espaço Pequenino”, as crianças puderam fazer desenhos com tinta guache e entregar aos pais junto com o certificado demonstrando seu amor e carinho. Além disso, houve bingo e a distribuição de lembrancinhas confeccionadas pelos próprios internos aos seus familiares, além de um lanche com música.

Para o reeducando, Alan Souza Gonçalves, o melhor da ação foi poder demonstrar através da escrita uma poesia em dedicação ao dia dos pais. Seus versos emocionaram a todos e lhe garantiu o 1º lugar no concurso de poesia, com o tema: “Pai,sou grato”.

Pai, por você sou grato

Isso tudo me leva ao fato

De caminhar sem olhar para trás

Deixou em mim sua imagem

Imagem de um homem trabalhador

Que sempre quis que eu fosse doutor

Mas para isso tudo não dei valor

Como palavras repetidas

De um homem amigo, pacífico

Um homem trabalhador

Que leva a vida com fé e esperança

Me ensinou tudo

Desde criança é minha inspiração

Ele me ensinou a ser capaz

Eu tenho muito orgulho de lhe chamar de PAI.

 

Publique um comentário