Últimas notícias
IPAT

Reeducandos do IPAT participam de curso de música

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) participaram na quarta-feira, 1 ° de agosto, do curso de música que é promovido no “Projeto Harmonizar”. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a cogestora das unidades prisionais, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com o professor responsável pelas aulas de música, Miquéias Fernandes, o projeto foi criado exclusivamente para os reeducandos do sistema prisional do Amazonas e tem como principal objetivo o resgate da autoestima e a dignidade humana, aproveitando-se o tempo ocioso dos presos para cantar, fazer música e   ressocializar.

“A educação musical permite ao ser humano buscar um equilíbrio entre razão e a emoção, provocando reflexão.

Miquéias Fernandes explicou que com as aulas de música, os reeducandos desenvolvem a linguagem musical e oral, juntamente com habilidades rítmicas, visuais, motoras, físicas e psicológicas.

O professor Miquéias Fernandes afirmou que os reeducandos promovem várias apresentações, a partir dos propostas apresentadas dentro do projeto harmonizar.

“Entre as aulas oferecidas aos internos estão a de canto coral, flauta doce, oficina e de violão em grupo.  As aulas acontecem semanalmente em cada unidade, com apresentações internas a cada etapa concluída do curso”, disse Miquéias.

Publique um comentário