Últimas notícias
Notícias

Saúde e segurança no trabalho faz parte do curso de formação de agentes de socialização

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os mais de 60 participantes da 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização” aprenderam na quarta-feira (18), sobre a disciplina de “Saúde e Segurança no Trabalho”. O curso tem carga horária de 8h e traz conceitos sobre saúde e qualidade de vida.

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, a ementa do curso menciona, ainda, sobre os fatores físicos e ambientais que favorecem a boa saúde e segurança no trabalho.

“Os participantes aprendem ainda a relacionar as doenças geradas no ambiente organizacional e as formas de preveni-las”, disse a gerente de RH.

Segundo Erika Borges, os participantes passam a ter conhecimento sobre a prevenção de acidentes no trabalho e cumprimento das normas regulamentadoras do NR’s. A gerente de RH disse que a ementa traz abordagens sobre os fenômenos micros e macros organizacionais que influenciam a saúde e a qualidade de vida.

“A ementa traz outras discussões, como a relação do trabalho-família e a prevenção das doenças de disfunções geradas no ambiente prisional”, disse Erika Borges.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

Publique um comentário