Últimas notícias
Notícias

Reeducandos terão calendário especial na semana do Dia dos Pais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Unidades prisionais do Amazonas terão programação especial em celebração ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Um cronograma de atividades para a data comemorativa foi elaborado para que os reeducandos possam celebrar a data juntos com os filhos.  

 

Na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), o evento será realizado entre os dias 11 e 12 de agosto. Nestes dias, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare irão promover atividades no pátio de visitas da unidade, onde os internos e os familiares possam brincar, trocar lembranças e o mais importante, reforçar os laços afetivos entre pais e filhos.

 

“O pai, além de símbolo de amor incondicional, é uma referência para seus descendentes. No encontro, os reeducandos terão a oportunidade de falar, de compartilhar o sentimento paterno que há dentro deles”, disse a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes.

 

O evento receberá acompanhamento de agentes da Umanizzare, assim como equipes de serviço social e de psicologia para orientar e fazer uma homenagem aos pais e familiares ao início da ação. Entre as atividades trabalhadas, haverá concurso de poesia, bingo e a distribuição de lembrancinhas confeccionadas pelos próprios internos aos seus familiares, além de um lanche com música.

Publique um comentário