Últimas notícias
Notícias

Participantes do curso de formação de agentes de socialização abordam disciplina de radiocomunicação

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os mais de 60 participantes da 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”, estudaram na segunda semana do mês de julho, a disciplina de radiocomunicação. O curso com carga horária de 8h teve como avaliação a atividade prática de utilização de rádio, avaliação escrita e participação nas aulas.

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, o objetivo do curso foi de abordar as definições, conceitos e regras no usos e manuseio de rádio de comunicação no sistema prisional. Além de apresentar os conceitos de aprendizados e compreensão da estrutura, tecnologia, sistema de códigos, bem como a capacitação do aluno à operação de rádios comunicadores.

“Nesta ementa, os participantes aprenderam sobre os cuidados na transmissão e recepção por rádio, como citar o código Q, como mencionar os cuidados no manuseio de equipamentos de comunicação, também explicar sobre o Cs da comunicação”, disse a gerente de RH.

Segundo Erika Borges, os participantes puderam identificar o que são ordens diretas, como reconhecer o código fonético internacional e como relacionar algumas das normas internacionais de comunicação.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

Publique um comentário