Últimas notícias
Notícias

Disciplina de introdução à saúde no sistema prisional é promovida em curso de formação de agente de socialização

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A disciplina de “Introdução à Saúde no Sistema Prisional” foi tema de debate para os mais de 60 participantes da 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”, que aconteceu na quinta-feira (12). o curso é promovido pela Umanizzare Gestão Prisional. A disciplina teve carga  horária de 8h, e abordou temas como: HIV, Tuberculose, DSTs, Hepatites e noções básicas do Plano Nacional de Saúde.

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, a ementa trouxe discussões sobre os processos sistemáticos de doenças infectocontagiosas em ambiente de carcerário, prevenção, formas de contágio e tratamento.

“O objetivo geral da disciplina foi trazer um processo de reflexão das ações que ampliem a compreensão do processo saúde e doença”, disse a gerente de RH.

Erika Borges disse que outro debate importante foi levar aos participantes do curso de formação de agentes de socialização a compreensão sobre os diversos riscos de contágios de doenças, como a tuberculose e doenças de pele. A gerente de RH explicou, ainda, que os participantes do curso de formação passaram a conhecer as formas de contágio, prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis.

“Eles estudaram sobre a AIDS, hepatites e tuberculose, além de receberem o conhecimento que possibilitará que eles identifiquem os processos sintomáticos das doenças infectocontagiosas”, disse Erika Borges.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

 

Publique um comentário