Últimas notícias
Notícias

Curso de formação de agentes de socialização tem disciplina de “Noções Básicas de Inteligência Penitenciária

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”, promovido pela Umanizzare Gestão Prisional, os mais de 60 participantes aprendem sobre “Noções Básicas de Inteligência Penitenciária”. O curso que teve carga horária de 4h, aconteceu na quarta-feira (18).

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, os alunos terão conhecimento sobre os conceitos de sistema de gestão de informação, histórico da informação, histórico da atividade de inteligência penitenciária e influência da inteligência penitenciária na segurança pública do Estado.

“Os participantes vão estudar, ainda, sobre a finalidade e características da atividade de inteligência penitenciária, princípios e valores da atividade de inteligência penitenciária, ramos da atividade de inteligência penitenciária e tipos de inteligência penitenciária”, disse a gerente de RH.

Segundo Erika Borges, os participantes também aprenderão sobre análise e produção de informação, conceito de operação de inteligência, corpo técnico de operação de inteligência, técnicas operacionais e tipo de inteligência penitenciária e conceitos de contra inteligência penitenciária.

Erika Borges explicou que o objetivo geral da disciplina é definir sistema e gestão de informação, relacionar a atividade de inteligência penitenciária com a segurança pública, além de descrever os princípios e valores da atividade de inteligência penitenciária.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

Publique um comentário