Últimas notícias
Notícias

Reeducandos do Compaj participam da 25°edição do projeto de Remição pela Leitura

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj-Fechado) participam da 25° edição do projeto de Remição pela Leitura. O projeto é desenvolvido mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a terapeuta ocupacional da unidade, Nelcineide Silva de Lira, o projeto de remição pela Leitura é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

“O programa de remição pela leitura objetiva reduzir a pena dos internos utilizando obras literárias, viabilizando a remição de quatro dias da pena, a cada livro e resenha ou relatório de leitura de obras devidamente lidas e a avaliadas”, disse a colaboradora.

Segundo a terapeuta ocupacional, as atividades de leitura acontecem semanalmente no Compaj e tem como objetivo levar um momento educacional e de construção intelectual para os presos, que buscam na educação uma alternativa de mudança de vida.

 

Publique um comentário