Últimas notícias
Notícias

Agentes de socialização estabelecem relações interpessoais em curso de formação

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os agentes de socialização que participam da 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”, promovido pela Umanizzare Gestão Prisional, iniciaram nessa segunda semana do mês de julho os trabalhos com a disciplina de “Relações Interpessoais”. Nesta edição, 60 pessoas participam da nova turma que iniciou na quarta-feira (4).

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, o programa de formação serve como capacitação técnica para melhorar o desempenho do agente de socialização dentro das unidades prisionais. A gerente de RH explica que a disciplina de “Relações Interpessoais”, traz  a ementa com abordagens sobre emoções e expectativas, a importância do feedback, além de estabelecer o conceito de comunicação.

“Outra abordagem, é sobre a gestão de conflitos, respeito à diversidade, a mediação de conflito (metodologia e prática), e a relações que compõe o sistema prisional”, disse a gerente de RH.

Erika Borges explica que a abordagem que traz as relações que compõe o sistema prisional, trata da relação entre os agentes e os internos, também entre os agentes e os familiares dos internos, agentes com seus superiores e agentes com seus colegas de trabalho.

“Também abordamos nesta ementa, assuntos sobre a inversão de valores, a empatia, bons modos, comunicação eficaz, postura comportamental e relações de agentes com os visitantes e suas implicações”, disse a Erika Borges.

A gerente de RH explicou que os objetivos gerais da disciplina é desenvolver capacidades para aquisição de habilidades para o relacionamento interpessoal, além de levar a busca de autonomia para que o agente seja apto a lidar com as diversas situações apresentadas no sistema prisional.

“A disciplina serve ainda, para que os agentes compreendam os mecanismos de comunicação interpessoal na otimização dos serviços no sistema prisional”, disse a gerente de RH.

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data Show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse ainda que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

 

 

Publique um comentário