Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF participam de curso de pintura em tecido

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de levar um momento de interação e aprendizado dentro das unidades prisionais, reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), participam de curso de pintura em tecido pelo “Projeto Mãos Livres”. O projeto é desenvolvido mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com Sheryde Karoline, gerente técnica da Umanizzare, as aulas do curso de pintura em tecido vem sendo realizado por meio do Projeto Mãos Livres, e tem como  instrutora a colaboradora Francimeire Araújo, que trabalha com uma turma com 15 internas matriculadas.

“Nas aulas práticas aprenderam quanto às técnicas de luz e sombra, a arte do sombreado, técnica de monocromático, entre outras”, afirma a gerente técnica.

Segundo Sheryde, as aulas ocorrem no turno da manhã. De acordo com a gerente técnica, as reeducandas participaram de forma positiva, sendo avaliadas pelo seu desempenho, comportamento, e a participação durante o curso.

“Com o término do curso, teremos a certificação das reeducandas. O objetivo é que elas tenham a oportunidade de aprender um curso profissionalizante”, disse Sheryde Karoline.

Conforme a assistente social, o Projeto Mãos Livres está focado na ressocialização e as oficinas têm cumprido vários papéis nas unidades, desde a mudança de comportamento dos internos, até no interesse de participar das atividades.

Publique um comentário