Notícias

Reeducandas do CDPF participam de curso de maquiagem

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) participam de curso de maquiagem, por meio do projeto “Lisbela”. As aulas tiveram início no dia 21 de maio de 2018. O projeto é desenvolvido mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a assistente social da unidade, Mariana Marques, no total, existe a participação de 22 internas matriculadas no curso de maquiagem, separadas em duas turmas, que são ministradas pela instrutora Marinez Costa, responsável pela capacitação das reeducandas.

“As aulas ocorreram no turno da manhã e tarde, no espaço projetado para o projeto Lisbela”, disse a assistente social da unidade.

Mariana Marques disse que as aulas práticas foram realizadas de forma dinâmica, entre as internas, com embasamentos teóricos e abordando técnicas de preparação de pele, antes e depois da maquiagem, limpeza facial, correção de sobrancelhas, aplicação de cílios postiços, maquiagem para uso diário, maquiagem para noite, além de maquiagens temáticas, da copa e festa junina.

“Nas aulas práticas as reeducandas participaram de forma positiva, tendo bom desempenho durante o curso. Na oportunidade foi ensinado para as internas sobre penteados e tranças, com 18 internas certificadas”, disse a assistente social.

Publique um comentário