Últimas notícias
Notícias

Presos da UPP participam de palestra sobre meio ambiente

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Em alusão ao “Dia Nacional do Meio Ambiente”, que acontece no mês de junho, presos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) participaram, durante a última semana do mês, de palestra sobre a semana do meio ambiente. A palestra é desenvolvida por meio de uma parceria com Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a psicóloga da unidade, Alessandra Mendes Cabral, a palestra na unidade prisional do Puraquequara, foi realizada no dia 19 de junho 2018 e foi apresentado com o auxílio dos profissionais do setor de psicologia, o técnico de segurança do trabalho Leonardo Borges da Cunha e o setor de serviço social.

“A palestra contou com uma atividade socioeducativa com o tema ‘Preservação do Meio Ambiente’, em comemoração à semana do meio ambiente”, disse a psicóloga.

Alessandra Cabral explicou que foram pré-selecionados dois reeducandos de cada galeria, para que representassem sua galeria e que fossem os multiplicadores das informações passadas. A psicóloga explicou que a palestra procurou sensibilizar os reeducandos sobre o consumo sustentável e a importância da limpeza nos ambientes da unidade prisional, para que não haja futuros problemas de saúde tanto entre os reeducandos, como em seus familiares que vem visitá-los.

“Todos participaram ativamente com questionamentos e novas ideias que foram ouvidas pelos funcionários que falarão com os responsáveis das áreas mencionadas pelos mesmos. O reeducando, Fernando dos Santos, declarou que essas trocas de informações é bastante importante para que haja a melhoria no ambiente, afirmou que o tema o fez repensar sobre seu comportamento a respeito da limpeza do local em que se encontra”, disse Alessandra.

Publique um comentário