Últimas notícias
Notícias

Reeducandas da PFM recebem palestra sobre direitos e deveres

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandas da PFM recebem palestra sobre direitos e deveres

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) participam nesta sexta-feira (18), de palestra sobre direitos e deveres da pessoa privada da liberdade. Durante a palestra, serão dadas informações sobre as faltas graves cometidas dentro das unidades prisionais e os direitos e deveres dos reeducandos.

De acordo com a psicóloga Miscilene Lima, que ajuda na realização da palestra, as presas recebem algumas normativas em direitos e deveres, sobre o código de postura do interno, perante a administração da unidade e o Estado.

“Pressupondo formação ético-social, com base nos exemplares da ‘Cartilha de Direitos e Deveres dos Reeducandos’, confeccionada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para garantir às pessoas privadas de liberdade o acesso às informações”, disse a psicóloga.

Miscilene Lima disse que a palestra será realizada advogada Amanda Praia, que deverá comentar sobre o processo de remição de pena por atividades realizadas, e também a perda da remição por cometimento de faltas graves.

“As palestras estão acontecendo nos pavilhões, totalizando a participação de 30 reeducandos, na oportunidade distribuímos para internos que estão chegando a unidade exemplares da cartilha”, explica a  psicóloga.

Publique um comentário