Notícias

Reeducados da UPI passam por palestra de direito, deveres e cidadania

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram nesta quinta-feira (14), de palestra que abordou o tema: direitos, deveres e cidadania das pessoas com liberdade privada no Amazonas. Durante a palestra, informações foram repassadas para os reeducandos, sobre faltas graves cometidas dentro das unidades prisionais.

De acordo com a gerente técnica da unidade, Maria Domingas Printes, com a palestra, os reeducandos passam a ter conhecimento sobre os direitos e deveres durante a estadia na unidade prisional.

“Os presos recebem algumas informações normativas em direitos e deveres, sobre o código de postura do interno, perante a administração da unidade e o Estado”, disse a gerente técnica.

Domingas Printes informou que a palestra desenvolvida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, garante a formação ético-social dos presos, com base nos diálogos que são abordados durantes os encontros. Garantindo, ainda, segundo a gerente técnica, o acesso a informação para às pessoas privadas de liberdade.

A gerente técnica explicou que as palestras são trabalhadas com estruturas que permitem os reeducandos terem conhecimento de forma didática e fácil às informações sobre os direitos e atribuições no ambiente de cárcere. “Trabalhamos com exposição de banners, geralmente orientado por uma profissional da advocacia”, explicou Domingas.

Publique um comentário