Últimas notícias
Notícias

Detentos passam por exames laboratoriais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Coleta de material vem sendo realizada mensalmente, pela Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional.

 

   Seguindo o calendário de trabalho voltado para a saúde da população carcerária do Estado, a Seap e a Umanizzare deram início a coleta de sangue, urina, para a realização de diversos tipos de exames, como: Hemograma, Triglicérides, Colesterol, Ácido Úrico, Glicemia, VDRL, Urina (EAS) e Fezes (EPF).

O objetivo dos exames é diagnosticar e controlar possíveis alterações que possam provocar doenças entre os reeducandos.  De acordo com empresa Umanizzare, responsável por coletar os exames, a ação irá beneficiar cerca de 900 presos.

Na unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde estão custodiados aproximadamente 120 internos, as coletas vêm sendo feitas com o apoio do município, por meio da UBS José Resk, que realiza as análises dos exames, que posteriormente retornam a unidade para avaliação do médico e tratamento se for o caso.

Todas as unidades cogeridas pela Umanizzare receberam a ação de coleta de exames e segundo o gerente técnico, Valter Salles, com os testes a equipe de enfermeiros e médicos, conseguem trabalhar de forma preventiva e pontual.

Publique um comentário