Últimas notícias
Notícias

Presos recebem palestra sobre o Dia do Trabalho

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com a finalidade de reforçar o valor do trabalho nas penitenciárias do Estado, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional estão realizando, uma série de palestras em maio, considerado como o mês do Trabalhador, que teve sua data celebrada no último dia 1.

Conforme a gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline, a ação tem como finalidade enfocar a importância do trabalho em equipe para a manutenção de um ambiente harmônico, principalmente no meio prisional.

Uma das primeiras unidades a comemorar a data com os custodiados e colaboradores foi a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). Na oportunidade os gerentes da unidade, Ivo Murilo (Seap) e Maria Domingas Printes (Umunizzare), agradeceram o empenho e dedicação dos trabalhos realizados no presídio. Eles ressaltaram que além de vencer a ociosidade com os serviços prestados, alguns inclusive remunerados, os internos também são estimulados pela  remição de pena pelas horas trabalhadas.

“Tivemos um dia bem agradável, de muita conversa. Foi uma forma que encontramos de homenagear os internos que tanto contribuem para a limpeza e manutenção da unidade, transformando o ambiente muito melhor para convívio”, disse Domingas.

Ao final do evento foi oferecido um lanche e brindes, entregues pelos próprios colaboradores aos internos, conforme sorteio.  A psicóloga da UPI, Patrícia Mendes, aproveitou a ocasião e estendeu a homenagem agradecendo aos colegas colaboradores pelo empenho e dedicação no dia a dia dentro de uma unidade prisional.

“Essa ação deixou todos muito felizes, pois valoriza o ser humano em seu trabalho elevando a autoestima. Parabéns por todo empenho dedicado à empresa e aos internos”, discursou a psicóloga.

O reeducando Ewerton Júnior disse que ação é importante porque valoriza os internos que se dedicam ao trabalho dentro do presídio.  Segundo ele, “ter tarefas para cumprir é um tipo de atividade que faz relaxar, dá responsabilidade e isso é importante”.

Publique um comentário