Últimas notícias
CDPF

Curso de Designer de Sobrancelhas no CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O curso integra o Projeto Lisbela, focado na promoção da autoestima das internas por meio da qualificação profissional.

Internas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) estão tendo aulas teóricas e práticas de Designer de Sobrancelhas. A capacitação profissional é promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional Privada e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em mais uma edição do Projeto Lisbela.

A psicóloga da Umanizzare na unidade, Jessika Freire Paula, informa que o curso proporciona conhecimento em técnicas de tratamento estético e também noções de empreendedorismo às internas, além de momentos de ressocialização e lazer.

O curso tem carga horária de 80h, onde as participantes aprendem a retirar pelos e a modelar sobrancelhas, utilizando técnicas modernas e produtos adequados, conforme o rosto da cliente e satisfazendo as condições de higiene, saúde e bem-estar do local de trabalho.

Projeto Lisbela – O projeto funciona na unidade desde 2015 e é voltado para a qualificação profissional na área de estética e imagem pessoal. A unidade conta com um espaço próprio, onde são realizados permanentemente os cursos profissionalizantes. As aulas promovem momentos de descontração e cuidado pessoal, além de contribuir para estimular autoestima e diminuir a ociosidade das reeducandas.

Publique um comentário