Últimas notícias
Notícias

Presos do Puraquequara recebem orientações sobre saúde bucal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Unidade prisional possui consultório odontológico para  atendimento da população carcerária.

Internos da Unidade Prisional do Puraquequara  (UPP) receberão palestras preventivas sobre os cuidados com a saúde da boca, ministradas por uma equipe de odontologia, que  irá orientar os presos sobre a importância da escovação e higienização para evitar cáries e mau hálito, fator que pode ocasionar baixa autoestima nos internos.

A palestra faz parte das ações do Projeto de Saúde Bucal, realizado nos presídios amazonenses pela Umanizzare em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap). Atualmente, a UPP abriga aproximadamente 900 detentos, em regime fechado.

O projeto Prevenir para sorrir tem como finalidade incentivar e conscientizar os custodiados sobre a saúde bucal. Após as palestras são realizadas escovação coletiva supervisionada e aplicação de flúor. Os detentos, também receberão kits de higiene bucal –  escovas de dente, creme e fio dental.

Consultório – A UPP conta com um consultório odontológico para os internos onde  são realizados procedimentos de baixa e média complexidade diariamente, como emergências, extrações, restaurações, entre outros.

Além do atendimento odontológico, são ministradas regularmente palestras sobre saúde bucal e prevenção, abordando temas que envolvem o bom andamento dos elementos dentários, doenças por via oral e agravantes para todo o organismo.

Já nos procedimentos de alta complexidade, o reeducando é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas e, em casos de urgência, para Unidades de Saúde de Pronto Atendimento.

Publique um comentário