Últimas notícias
CDPF

Presos de Itacoatiara são vacinados

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Até o final de Campanha, prevista para 11 de abril, mais de cinco mil detentos deverão ser vacinados naquele município  

Chegou a vez dos mais de 120 detentos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) serem vacinados contra caxumba, sarampo, rubéola, hepatite B, difteria, tétano e febre amarela. A vacinação será realizada nos presídios amazonenses onde a Umanizzare Gestão Prisional faz a cogestão.  

A vacinação faz parte do calendário de imunização da população carcerária do Estado, e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou as doses das vacinas.

Além dos custodiados, a imunização se estende aos servidores, agentes, advogados, psicólogos, assistentes sociais e policiais que têm contato direto com os detentos nas unidades.

Já foram imunizadas as internas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) e internos do Instituto Penal Antônio Trindade – (IPAT).

De acordo com a programação, ainda irão receber vacinação a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e o regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj Fechado).

Publique um comentário