Últimas notícias
Notícias

Umanizzare leva mutirão de saúde para os presídios

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Até a próxima sexta-feira (13), os detentos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), estarão participando do “Mutirão de Saúde” promovido pela Umanizzare Gestão Prisional, com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O objetivo é atender pelo menos 80% da população carcerária da unidade, que atualmente é de 160 internos.  

Para a ação, a unidade também conta com o apoio do Centro de Testagem e Acompanhamento do município de Itacoatiara, que está disponibilizando materiais para testes rápidos como: HIV, HBAG, HVC e Sífilis.

A enfermeira Julli Costa, que coordena as atividades, ressalta que a iniciativa faz parte do calendário de ações da Umanizzare, principalmente para os custodiados que pouco procuram o consultório no cotidiano, mas que muitas vezes estão precisando.

“Além dos exames, oferecemos orientações e quando necessário de imediato, agendar a consulta com o médico especialista em cada situação, visando promover o bem estar a eles” diz a enfermeira da Umanizzare.

De acordo com a gerente técnica responsável pela UPI, Domingas Printes, as equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem têm realizado atendimentos baseando-se nas necessidades de cada um.  Ela acrescentou, ainda, que sempre há uma conversa e troca de informações para que os internos conheçam, por exemplo, os benefícios proporcionados pelos medicamentos, o risco da automedicação e os hábitos que podem adquirir para prevenção contra algumas doenças, comuns, entre a população carcerária.

O reeducando, Diego Ribeiro de Souza, já foi atendido pelo mutirão, afirma que gostou da ação, “agora vejo o quanto ir aos consultórios e ficar atento as dicas dos enfermeiros são importantes para que a gente tenha uma vida mais saudável dentro do presídio”, afirma.

Publique um comentário