Últimas notícias
Notícias

Detentos passam por exames laboratoriais

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Coleta de material vem sendo realizada mensalmente, pela Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) e Umanizzare  Gestão Prisional

 

  Seguindo calendário de trabalho, a Seap e a Umanizzare deram início a coleta de sangue, urina, entre outras amostras dos internos do sistema penal, para a realização de diversos tipos de exames, como: Hemograma, Triglicérides, Colesterol, Ácido Úrico, Glicemia, VDRL, Urina (EAS) e Fezes (EPF).

O objetivo dos exames é diagnosticar e controlar possíveis alterações que possam provocar doenças entre a população carcerária.

Na unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde estão custodiados aproximadamente 120 internos, as coletas vêm sendo feitas com o apoio do município, por meio da Unidade Básica de Saúde III, que disponibilizou o material para a coleta.

De acordo com a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes, os exames são complementares para ajudar no diagnóstico de doenças e na avaliação a saúde de uma maneira geral dos presos,  prevenindo anemia e infecções.

A enfermeira da unidade, Julli Janaina, afirma que todos os reeducandos passarão pelos exames. Segundo ela, “com os testes se consegue trabalhar de forma preventiva, uma vez que com os resultados tem início o tratamento pontual e, caso necessário, é  feito o agendamento imediato do reeducando com o médico”.

Publique um comentário