Últimas notícias
CDPM

Copa de futsal nos presídios chega a semifinal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Torneio é tradicional entre os reeducandos das unidades prisionais

A Copa de Futsal entre os internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) chega a sua reta final e restando apenas quatro vagas para saber quem será o grande campeão do torneio, disputado pelos integrantes dos pavilhões 05 e 06.

As equipes dos pavilhões 01, 03, e 04 já estão classificadas e aguardam seus adversários. Os dois primeiros colocados de cada pavilhão, além de receberem como premiação, medalhas e troféus, garantem vaga para “Copa dos Campeões”, prevista para começar no final de abril com a participação de todos os pavilhões.  

O campeonato movimenta mais de 400 detentos, das unidades prisionais onde a Umanizzare Gestão Prisional faz a cogestão. O evento faz parte do programa de ressocialização dos presos por meio da prática esportiva.

De acordo com o professor de educação física do CDPM, Alárick Rebouças, o torneio atinge vários objetivos, como o fortalecimento das ações coletivas e da saúde física e mental dos participantes, além do controle de peso, prazer e bem estar.

A bola também está rolando pela Copa de Futsal no Instituto Antônio Trindade (Ipat). Na unidade estão disputando a semifinal os internos dos pavilhões A e B.  Aproximadamente 100 detentos, divididos em 16 times buscando uma vaga na final.

O torneio de futsal segue o cronograma de atividades esportivas traçada pela equipe da Umanizzare e acontecerá uma vez por mês, alternando entre os torneios de dominó, xadrez e dama. Os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj – fechado) e da Unidade Prisional de Itacoatiara também estão jogando, mas ainda na fase das oitavas de finais.

Publique um comentário