Últimas notícias
Notícias

Espaço Terapêutico da UPI é referência em ressocialização

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Local é esperança de renovação de vida para os reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI)

O Espaço Terapêutico da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) tornou-se um local essencial no programa de ressocialização dos internos, tornando o ambiente carcerário mais humano, proporcionando aos participantes uma convivência mais agradável e fortalecendo os laços de amizade, afeto, confiança, empatia e respeito.

Para a psicóloga da Umanizzare Gestão Prisional, cogestora da administração da UPI, Patrícia Mendes, o Espaço Terapêutico busca gerar reflexões nos internos sobre suas vivências, além de criar um vínculo de qualidade, visando à existência de uma rede de apoio e compartilhamento, propondo o autoconhecimento e melhor convivência entre os internos.

“A proposta do projeto é trabalhar mensalmente com o grupo para que, assim, os progressos possam ser contínuos e os resultados avaliados. Desta vez, aproveitamos o período, Pascal, por exemplo, para trabalhar a terapia ocupacional, confeccionando lembranças referentes a data para serem entregues aos familiares” disse a psicóloga, destacando a confecção de 90 lembranças de copos com desenho do coelhinho da Páscoa, pintados à mão.

Para a gerente técnica da UPI, Maria Domingas, o sucesso do projeto é evidente porque instituições e autoridades têm demonstrado interesse em conhecer os trabalhos desenvolvidos no espaço, como o caso do desembargador Sabino Marques, que esteve na unidade e acompanhou o trabalho desenvolvido no grupo terapêutico.

Publique um comentário