Últimas notícias
Notícias

Presos de Itacoatiara fazem curso de cortes de cabelo e design de barba

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos, da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), estão passando por curso profissionalizante de barbeiro. O curso é ofertado pela Umanizzare Gestão Prisional por meio do Projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Itacoatiara), e tem como foco, a reintegração dos presos à sociedade, através do trabalho, após o cumprimento da pena.

O curso está sendo ministrado para 10 internos da unidade, com carga horária de 60 horas. As aulas consistem em capacitar, profissionalmente, os presos em cortes de cabelo masculino e design de barba. “Nós, do Senac, nos sentimos honrados em proporcionar o conhecimento aos alunos e acreditamos que, com este curso, os reeducandos podem ter a oportunidade de tornarem-se empreendedores e cidadãos qualificados para fornecer seus serviços a sociedade”, enfatizou a coordenadora do Senac Itacoatiara, Josemara Barros.

A gerente técnica da unidade, Maria Domingas Printes, e o diretor da Unidade pela Seap, Antônio Enriques, ressaltaram que este é o primeiro curso profissionalizante do ano na UPI, e que outros já foram programados para acontecer, “os cursos proporcionam ao interno aprendizado e posteriormente a abertura do próprio negócio, sem precisar pedir nada de ninguém, diminuindo as chances de reincidência”, comentou  o diretor.

O reeducando, Diego Ribeiro de Souza, é um dos que está recebendo a capacitação, para ele, cursos como o de barbeiros deveriam acontecer sempre nas unidades, “acredito que não vou precisar de muita coisa para exercer essa profissão lá fora, tipo equipamentos caros, o importante vai ser o tratamento, a mão de obra que vou aplicar nos clientes e que os farão retornar”, acredita o reeducando.

Publique um comentário