Últimas notícias
Notícias

Presos de Itacoatiara participam de torneio de queimada

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

 A atividade é desenvolvida para incentivar o trabalho em equipe, proporcionar inserção social e resgatar a autoestima de cada recluso.

Aproximadamente 60 internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), dos pavilhões A e B, participaram de um torneio de queimada, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.  Os pavilhões A e B competiram entre si, e ao final do dia, o troféu foi para as mãos dos jogadores do pavilhão B, a medalha de prata ficou com a equipe do pavilhão A e a de bronze com mais uma equipe do pavilhão B.

O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel, por meio do secretário, Izomar Barbosa Melo, que elogiou a competição, os participantes e a gerência da unidade, destacando que a promoção de atividades como o torneio  é uma ação  socioeducativa, um momento de entretenimento através do esporte e que proporciona a ressocialização.

“A promoção de atividades como esta, leva à inserção social e ainda resgata a autoestima de cada recluso. Sem dizer que traz benefícios para a saúde, tirando-os do sedentarismo. Para nós a parceria foi bem gratificante”, enfatizou o secretário da Semjel.

Para um dos campeões do torneio, o interno Bruno Batista, o esporte tem o poder de mudar a vida e de criar novas chances. ‘’ Através do torneio descobri que sou bom no esporte e que sei lidar com o trabalho em equipe.  Além disso, nos leva a exercitar e melhorar a nossa saúde e distrair nossa mente”, comentou Bruno.

A gerente técnica da Unidade, Domingas Printes, reforçou que a prática de esportes é muito importante para a interação dos reeducandos, “tivemos a oportunidade de acompanhar a disciplina e o empenho de cada interno, o que nos mostra que os resultados são positivos e os objetivos estão sendo atingidos”, finalizou Domingas.

Publique um comentário