Últimas notícias
Notícias

Presos recebem curso profissionalizante

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), estão passando por curso para formação de barbeiro, realizado por meio do Projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), com foco na reintegração à sociedade, através do trabalho, após o cumprimento da pena.

No curso, desenvolvido pela Umanizzare Gestão Prisional, os presos passam por capacitação profissional em cortes de cabelo masculino e design de barba. A formação vai permitir geração de renda e garantir o sustento dos familiares, após o cumprimento de pena.

As aulas são ministradas pela professora Marinez Costa, instrutora qualificada e contratada pela Umanizzare, com carga horária de 60 horas.  Para participar do curso foram selecionados 16 internos.

“Os alunos irão aprender a organizar o ambiente de trabalho, realizar corte de cabelo masculino, procedimentos de design de barba, costeletas e bigodes”, informou o gerente Técnico do Compaj fechado, Antônio Valdeci.

Remição de pena –  Os internos além de aprenderem uma profissão, também tem a pena remida pela participação na proporção de 3×1, ou seja, a cada três dias ele tem direito a um dia de remição de pena.  Ao final do curso, os reeducados irão receber certificados.

 

Publique um comentário