Últimas notícias
IPAT

Assistentes sociais da Umanizzare preparam homenagens ao “Dia da Mulher”

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) vai celebrar o “Dia da Mulher”, comemorado no dia 8 de março com várias atividades para as colaboradoras e as mulheres dos reeducandos, entre elas um café da manhã, sorteio de brindes e outras homenagens.

A ação será realizada na véspera pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) a Umanizzare Gestão Prisional a partir das nove da manhã, naquela unidade.  Aproximadamente 100 mulheres devem participar do evento alusivo à data no Ipat.

De acordo com a assistente social da unidade, Judilena da Silva Rocha, durante os dias de cadastramento familiar, é  feito o convite para que as esposas, companheiras ou filhas de reeducandos participem do evento, que tem o objetivo de proporcionar um dia de alegria para as mulheres que, ainda segundo ela, não desistem de manter a família unida, enquanto aguardam os maridos cumprirem a pena.

“Estamos providenciando também algumas leituras, poesias, músicas que falam das conquistas, da valorização, da importância da mulher, principalmente para estas que toda semana, faça sol ou chuva, estão aqui para dar força aos maridos, filhos, entes queridos privados de liberdade”, informa a assistente social.

Umanizzare – De acordo com a Gerente Técnica da Umanizzare Sheryde Karoline todas as unidades subgeridas no estado pela empresa devem fazer ações alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”.

“Ser familiar de detento atrai estigmas sociais dolorosos e mesmo trabalhando constantemente com ações voltadas para o vinculo, a importância do companheirismo, é sempre bom, ter atividades que valorizam as mulheres, que leve para elas, mesmo que por algumas horas alegria e descontração, porém o mais interessante, é elas entenderem o quanto  são importantes para a ressocialização dos reeducandos”, enfatiza Sheryde.

Publique um comentário