Últimas notícias
CDPM

Copa de futsal movimenta pavilhões do CDPM

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Torneio é tradicional entre os reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) e os dois melhores times de cada pavilhão vão disputar a “Copa dos Campeões”.

Pelo menos vinte times dos pavilhões 01, 03, 04, 05 e 06 participam do Torneio de Futsal do CDPM, que teve início nesta segunda-feira e vai até a primeira quinzena de março, após a fase de classificação, semifinal e final.

A competição é realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a co-gestora Umanizzare Gestão Prisional.  Além de medalhas e troféus, os dois primeiros colocados de cada pavilhão se classificam para a “Copa dos Campeões” quando as disputas ocorrem entre os pavilhões.

“Porém o mais o mais importante prêmio é o retorno positivo e respeito mútuo que conseguimos obter com os reeducandos após realização de cada atividade. Com os jogos, conseguimos fortalecer as ações coletivas e o espírito de equipes, com repercussão direta na interação e ressocialização dos interno”, disse o professor de educação física do CDPM, Alárick Rebouças.

A gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline Lima destaca a importância da inclusão esportiva nas unidades, ressaltando que dentro ou fora das prisões o esporte cumpre de socialização e criação de espaços de convivência.

“Com o torneio alcançamos vários objetivos:  prevenção de doenças, controle de pesos prazer e bem estar, até mesmo porque tem relação direta com questões como saúde física e mental”, reforça a gerente.

Os torneiros irão acontecer em todas as unidades prisionais do Amazonas sob a cogestão da Umanizzare, gradativamente. Os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj – fechado) e da Unidade Prisional de Itacoatiara já estão em processo de seleção de jogadores e as competições devem começar em março, com termino em abril.

Publique um comentário