Últimas notícias
Notícias

Internos de Itacoatiara podem ter pena reduzida pela leitura

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O projeto de Remição de Pena pela Leitura, tem o intuito de promover o prazer pela leitura com uma nova oportunidade liberdade.

A Unidade Prisional Itacoatiara (UPI) realizou na última quinta-feira (08/02), mais uma edição do projeto Remição da Pena pela Leitura. Dessa vez, 17 internos participaram da seleção elaborada em provas, que foram divididas em duas etapas:  escrita e oral.

A psicóloga, Patrícia Mendes,  explicou como o projeto é desenvolvido pela Umanizzare Gestão Prisional nas unidades.  “Os participantes tiveram 30 dias para a leitura de qualquer livro da escolha deles. Como primeira parte da avaliação, eles deviam apresentar um resumo escrito da obra que foi lida e depois responder um questionário sobre o livro, contando de fato a história da obra escolhida”, ressaltou a psicóloga.

Depois disso, os internos são avaliados e conseguem reduzir a pena em até quatro dias, por meio do projeto.

A gerente técnica na unidade, Maria Domingas Printes, enfatiza que todas as pessoas privadas de liberdade podem participar do projeto, independente da sua escolaridade, contando apenas com a habilidade de ler e escrever para a conclusão das etapas de seleção.

Publique um comentário