Últimas notícias
Notícias

Palestras orientam presos sobre a automedicação

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de orientar e conscientizar os internos das unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional, vai realizar mais uma rodada de palestras para orientar e conscientizar a respeito dos riscos da automedicação.

De acordo com a gerente técnica da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), Maria Domingas Printes, durante as palestras serão abordados temas específicos, como: as consequências do uso indevido de remédios, importância do tratamento e do prosseguimento correto das prescrições médicas.

“A automedicação pode causar problemas de saúde, como reações alérgicas, intoxicações e mesmo dependência química”, explica Domingas, enfatizando que a direção da UPI está atenta ao tratamento dos reeducandos com os remédios prescritos por médicos da Umanizzare.

Para a enfermeira da Unidade, Julli Janaína Coelho, a informação é o principal veículo de transformação. Segundo ela, proteger a saúde dos reeducando é uma tarefa diária da Umanizzare.  Julli  acrescenta que os medicamentos tem um papel importante no tratamento dos internos salvando vidas.

“É preciso deixar claro, no entanto, que para maior eficiência no tratamento é  preciso trabalhar  o psicológico do interno em nossos espaços terapêuticos”, informa enfermeira.

Publique um comentário