Últimas notícias
CDPM

Internos do CDPM realizam atividade de Natal com entrega de brinquedos e coral natalino

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) participaram, no último fim de semana, de um evento especial em comemoração a semana de Natal. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a psicóloga, Flávia Bueno, o evento contou com a participação dos reeducandos e seus familiares. A psicóloga explica que, para a data comemorativa, foram confeccionadas 20 guirlandas natalinas e vários enfeites de Natal, além de colete com alusão ao período festivo de natal.

Flávia Bueno conta que no dia 21 de dezembro, os familiares dos internos tiveram a oportunidade de prestigiar um coral composto por 15 reeducandos. “No dia 23 e 24 de dezembro aconteceu o evento natalino socioeducativo com os familiares e filhos dos internos, onde foi entregue brinquedos, lembranças e lanche para as crianças”, disse a psicóloga.

A psicóloga comenta que as atividades do ‘Plano de atividades de Natal’ foram realizadas nos dias 06, 12, 21, 23 e 24 de Dezembro de 2017. “Iniciou-se no dia 6 de dezembro com as atividades dos ensaios do Coral Natalino na Enfermaria Psiquiátrica com a Psicóloga Neiva Mar e Assistente Social Karla Ruth”, comentou Flávia.

No dia 12, foi realizada a oficina Natalina, que ocorreu na Enfermaria Psiquiátrica com a confecção de adornos para toda unidade CDPM, assim como, a confecção dos coletes para o Coral Natalino, é o que completou a psicóloga.

Já no dia 21 de dezembro, Flávia disse que ocorreu na Enfermaria Psiquiátrica à apresentação do coral, onde os reeducandos cantaram musicas natalinas com a presença dos familiares e o corpo técnico do CDPM.

“Nos dias 23 e 24 foram realizadas as atividades na área externa desta unidade que teve como objetivo acolher os familiares que fazem visitas aos reeducandos dessa unidade lembrando aos mesmos a respeito dos princípios do Natal. O evento atendeu as expectativas, já que atingiu em média 150 crianças em comemoração à festa natalina”, ressaltou a profissional.

*Equipe*

Flávia comentou que a equipe técnica foi composta pelos colaborados: Regiane Barroso (Psicóloga) Flávia Bueno (Psicóloga), Josiane Paulino (Psicóloga), Elizangela Coimbra (Psicóloga): Clara Aline Fermi (Assistente Social), Patrícia Pereira (Assistente Social), Bianca Coutinho (Assistente Social).

“Na abertura da atividade psicossocial foi realizado o acolhimento das crianças acompanhadas de seus familiares, em ocasião do evento foram distribuídos brinquedos, kits e lanches, objetivando o fortalecimento do vínculo familiar e socialização entre as crianças”, finalizou a psicóloga.

Publique um comentário