Últimas notícias
Notícias

Defensoria Pública divulga resultado de concurso de redação em dezembro

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A terceira edição do Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União (DPU), terá o resultado divulgado na primeira quinzena de dezembro. O certame contempla reeducandos, do sistema prisional do Amazonas,  com a remição de pena.

Mais de 80 internos participaram do concurso, que teve como tema: “Mais direitos, menos grades!”. O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional Privada.

As redações foram aplicadas em setembro, em cinco das sete unidades do sistema penal amazonense, e os participantes que se destacarem terão a remição de até 1 (um) dia na pena.

Os textos estão sendo avaliados por uma bancada composta de profissionais da Seap e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Programa Letras que Libertam – O Concurso de Redação faz parte do Programa de remição de pena pela leitura: “Letras que Libertam”, recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em 2016 contabilizou 3.668 dias a menos de penas nas unidades do Amazonas.

Os internos que participam regularmente das atividades pedagógicas e socioeducativas recebem livros, e são orientados a produzir resenhas e relatórios sobre a leitura indicada.

“Com este incentivo os reeducandos descobriram um aliado para vencer a ociosidade e, ao mesmo tempo, adquirir bons conhecimentos”. Além disso, há uma “mudança positiva de comportamento entre eles”, o convívio melhora e as “expectativas de um futuro melhor” passam a existir, acrescentou a gerente geral da área técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline.

Manaus, 28 de novembro de 2017

Publique um comentário