Últimas notícias
Notícias

Setembro amarelo: Compaj celebra com palestras Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre as pessoas entre 15 e 29 anos de idade. Mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. Isso significa uma morte a cada 40 segundos. Setembro é o mês dedicado à tarefa de conscientização e prevenção deste mal que afeta milhares de pessoas também no Brasil.

10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, daí a razão pela qual é denominado de Setembro Amarelo o período dedicado à sensibilização sobre as principais causas do suicídio. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare também se engajaram na campanha em defesa da vida com ações no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj).

“Nosso foco inicial foi espalhar conhecimento de forma que venha prevenir e diminuir o número de tentativas que vai de 40 a 60 entre cada 10 suicídios, alcançando assim a diminuição do número de mortes por esta causa”, afirmou a psicóloga Érika Corrêa Rangel, segundo quem, é fundamental o trabalho de sensibilização, alcançando detentos e servidores.

Colaboradores da área técnica/administrava e familiares dos reeducandos receberam um folder com informações sobre suicídio. Além disso, profissionais da Psicologia prestaram esclarecimentos sobre o assunto, tirando dúvidas e respondendo a várias perguntas. “Obtivemos respostas positivas sobre o assunto e pudemos notar a importância dessas informações na vida das pessoas”.

Publique um comentário