Últimas notícias
CDPF

Projeto Lisbela promove curso de depilação e design de sobrancelhas no CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Foi realizado entre os dias 16 a 31 de agosto, no Centro de Detenção Provisória Feminino/CDPF, em Manaus, o Curso de Depilação Básica e Design de Sobrancelha. Doze internas se matricularam e tiveram acesso a uma grade curricular com aulas teóricas e práticas sobre a fisiologia do pelo e da pele, técnicas modernas de depilação, materiais utilizados, atendimento ao cliente, limpeza do material e ambiente de trabalho, bem como melhoria da relação interpessoal.

Promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e  Umanizzare, o curso tem como objetivo capacitar as internas para a realização da depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, satisfazendo as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. O curso integra o Projeto Lisbela, focado na promoção da autoestima das internas por meio da qualificação profissional.

Além de aprender as técnicas e noções de empreendedorismo às internas, o curso propicia momentos de ressocialização. O Projeto Lisbela funciona na unidade desde 2015, e é voltado para a qualificação profissional na área de estética e imagem pessoal. A unidade conta com espaço próprio, no qual são ministrados os cursos, com frequência permanente.

Publique um comentário