Últimas notícias
Notícias

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara participam de Torneio de Futsal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Umanizzare promove ação para incentivar trabalho em equipe e proporcionar maior qualidade de vida aos reeducandos

Entre os dias 25 e 28 de julho, os reeducandos da Unidade Penal de Itacoatiara (UPI) participaram de torneio de futsal organizado pela gerência da unidade e promovido pela Umanizzare Gestão Prisional. O projeto teve como intuito incentivar o trabalho em equipe e a competição saudável, assim como o benefício da atividade física.

Ao todo, 90 internos dos pavilhões A e B disputaram o torneio. Quem saiu vencedor da competição foi o Pavilhão B, que levou a premiação. Para o interno Eliton Araújo, campeão, o esporte tem o poder de mudar vida e cria novas chances. ‘’ Através do torneio mostrei meu talento. Além do benefício físico, que melhora nossa saúde, é uma boa atividade para distrair a mente assim e ainda gosto de trabalhar em equipe”, ressalta.

Para a psicóloga Patrícia Mendes que participou da organização da ação, ‘’o projeto foi muito importante para os participantes. Tivemos a oportunidade de acompanhar a disciplina e o empenho de cada reeducando, o que nos mostra que os resultados são positivos e os objetivos estão sendo atingidos’’, confirma, satisfeita.

A promoção de atividades como o torneio de futsal pretende propiciar a inserção social e resgatar a autoestima de cada recluso. A Umanizzare acredita na ressocialização a partir de ações socioeducativas e atividades de ocupação dentro das unidades prisionais, que, por sua vez, contam para a sua realização com grandes profissionais, que acreditam na inclusão e reintegração dos detentos novamente na sociedade, mostrando a eles novos caminhos fora da criminalidade.

 

Publique um comentário