Humanizar

Unidade Prisional de Itacoatiara recebe Espaço Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Projeto desenvolvido pela Umanizzare Gestão Prisional objetiva prestar assistência psicológica aos reeducandos.

Os internos da Unidade Prisional de Itacoatiara tiveram uma atenção especial no mês de julho. A Umanizzare Gestão Prisional Privada, realizou, entre os dias 18 e 25, o projeto Espaço Terapêutico em grupo, que levou atendimento psicológico aos reeducandos. Para participar, foram selecionados indivíduos com antecedentes psiquiátricos ou que se encontram privados de liberdade há um período de tempo extenso.

Acompanhados pela psicóloga Patrícia Mendes Gonçalves, os reeducandos viram temas como liberdade e família. Com dinâmicas interativas, os integrantes foram convidados a imaginar situações fora de sua realidade atual e questionar o ideal de família para eles.  A psicóloga destaca que “o objetivo das atividades é identificar os níveis de ansiedade e contextualizar os referenciais de família”.

Para o interno Agnaldo Barbosa a experiência foi enriquecedora, e trouxe uma nova perspectiva de vida. ‘’ Nunca tinha participado de algo semelhante, aprendi muita coisa boa e quando eu sair do sistema carcerário, vou procurar viver uma vida melhor’’, conta.

O propósito da ação é gerar reflexões, de modo que se crie uma rede de apoio e compartilhamento entre os internos dentro e fora do espaço. São exploradas questões do contexto social dos reeducandos, proporcionando aos mesmos a oportunidade de observar e refletir sobre sua própria habilidade social, bem como as do próximo.

 

Publique um comentário