Notícias

Umanizzare promove ação voltada para saúde dos Reeducandos em Itacoatiara

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Segunda etapa de combate à verminoses foi realizada na Unidade Prisional de Itacoatiara com orientações e entrega de medicamentos.

A equipe de saúde da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) realizou a segunda etapa da ação de combate à verminoses no dia 03 de julho. Além de orientar os reeducandos sobre a importância do diagnóstico e tratamento destes tipos de infecções, os profissionais também medicaram os internos com remédios contra vermes e fungos.

Elinilma Martins, enfermeira da unidade, explica que a ação é dividida em duas fases e realizada a cada seis meses. “Na primeira etapa, aplicada em maio, foi usado o medicamento Albendazol para tratar vermes parasitas como Ascaris lumbricoides, popularmente conhecido como lombriga. Já na segunda fase, os remédios ministrados foram o Secnidazil e Fluconazol contra amebíase, giardíase e/ou tricomoníase, além de fungos e micose”, explica.

Com a palestra, os internos conheceram os benefícios proporcionados pelos medicamentos e os hábitos que podem adquirir para prevenção contra essas doenças. O reeducando Edinilton Louzada, que participou da atividade, afirma que gostou da ação, e ficou satisfeito com a entrega de medicamentos. “Agora vejo o quanto a medida é importante para que a gente tenha uma vida mais saudável dentro do presídio”, relata.

Não apenas a UPI, mas todas as unidades administradas pela Umanizzare Gestão Prisional recebem diversos projetos e ações em prol do bem-estar e saúde dos internos. Estes usufruem de coleta de exames e campanhas de vacinação, além de participarem de palestras sobre saúde física e mental, incentivos aos esportes e ginásticas laborais, entre outros projetos de ressocialização que fazem parte da política de administração da empresa.

 

Publique um comentário