Notícias

Unidade Prisional de Itacoatiara realiza exames em Internos e Colaboradores

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Ação integra quadro de atividades em prol da saúde física e mental de reeducandos e staff, promovidas em todas as unidades administradas pela Umanizzare Gestão Prisional

No dia 22 de junho, reeducandos e colaboradores da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram de ação de coleta de material para exames de rotina, como sangue, urina e fezes. Os testes são realizados mensalmente e encaminhados à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Resk III, que atua em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional para avaliação e geração de resultados.

Os exames foram executados pelos técnicos de enfermagem Francisco Jadson e Silvana Palma, sob supervisão da enfermeira da unidade, Elinilma Martins, todos integrantes da equipe multidisciplinar da Umanizzare. “Após o resultado, os exames que deram alguma alteração são encaminhados para o médico que, juntamente com o paciente, prescreve o tratamento”, explica a enfermeira. Elinilma acrescenta que todos os pacientes são acompanhados durante o período de recuperação pelos profissionais de saúde.

A Umanizzare, gestora da UPI, promove, periodicamente, ações em prol da saúde física e mental dos internos e colaboradores em todas as unidades que administra. São ministradas palestras de diversos temas, além da realização de estímulos à prática de atividades físicas, atendimentos médicos, entre outros projetos e ações, sempre com a participação e supervisão de profissionais qualificados.

 

Publique um comentário